sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Chave ou o Dinheiro

A PruX apresenta a grande novidade da semana:
"Zeinal Bava gere muito bem o seu tempo aos sábados de manhã."
Por outro lado, também temos um livro:
A Chave ou o Dinheiro, um thriller de Dan Silva dos Santos.

Lourenço é um jovem acabado de sair da universidade. Como tirou o curso de Alemão/Suaíli, a sua única saída é participar em concursos de televisão para ver se saca algum.
Logo à primeira participação, Lourenço depara-se com um dilema: ou escolhe 2 000 € ou uma chave que dá acesso a um cofre. A tentação é grande e os gritos da apresentadora precipitam a sua decisão: Lourenço escolhe o dinheiro. O programa termina ali.
À saída dos estúdios de televisão, Lourenço não sabia o que havia perdido do interior do cofre, e eis se não quando uma senhora o aborda e lhe diz:
- Puto, ainda vais a tempo da chave. Queres?
Lourenço queria ter escolhido a chave e aceita a proposta da estranha em troca do prémio do programa.
A chave era só o começo de uma vasta e variada conspiração. Ou não.
A chave abria uma antiga carrinha de gelados. Mal a ligou, aproveitou para ligar também a música chama-putos, mas a melodia só era audível para os proprietários de gelatarias artesanais, que começaram, quais mortos-vivos, a concentrar-se junto do veículo de Lourenço.
Assustado, aterrorizado e com dores de barriga, pois a mistura de baunilha e chocolate era a perdição para Lourenço, vê os gelateiros a bloquearem qualquer fuga.
Foi aí que Lourenço olhou em redor: estava numa carrinha de gelados que produzia os sabores com corantes e conservantes e, crime dos crimes, com aromas de futa. O gelatadeiros artesanais não perdoavam tais afrontas.
Será o fim de Lourenço?

Não perca este livro; compre um book-gps.

Sem comentários:

Enviar um comentário