sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jonathan Silva e a justiça divina




Jornalista:
Boa noite, sejam bem-vindos a mais um “A igreja comenta notícias da actualidade, mais não seja para ser odiada por outras coisas que não a pedofilia”.
Hoje, falamos sobre a terceira jornada da Liga dos Campeões, e temos em estúdio o padre Américo, da paróquia de Moimenta da Beira.
Boa noite, Padre Américo. Como viu a participação das equipas portuguesas e sobretudo a polémica em torno do jogo do Sporting?

Padre Américo:
Boa noite. Devo dizer que vi bem. O que aconteceu no jogo do Sporting não foi polémica; foi justiça divina.

Jornalista :
Como assim, justiça divina?

Padre Américo:
Meu bom amigo, o que o jovem Jonathan Silva sentiu no corpo, mais na zona do trombil, foi a justiça dos três dias.

Jornalista:
Pode elaborar?

Padre Américo:
Com certeza.
Há um tempo a esta parte, ainda o povo não celebrava a Páscoa, nem respeitava a Quaresma, porque era estúpido, bruto, energúmeno, viveu um senhor; que faleceu.
E faleceu sem ser julgado. Pensou-se: olha, deixamo-lo ali a descansar três dias e depois julgamo-lo. Assim foi. Ao fim de três dias foi a tribunal, foi absolvido e foi para o céu. O seu nome era Jesus.
Ora, o jovem Jonathan, três dias antes de jogar na Alemanha, jogou contra uma equipa cujo treinador também não acredita em Quaresma, porque é estúpido, bruto, energúmeno; é o Paulo Fonseca com acesso a um barbeiro, como disse um famoso humorista; que também é estúpido, bruto...

Jornalista
(a interromper)
...avance na história, por favor.

Padre Américo
Sucede que, nesse jogo o jovem Jonathan jogou a bola com a mão na pequena área. O árbitro, esse filho da puta, decidiu não o julgar ali porque sabia que o jovem Jonathan ia jogar perante um árbitro estrangeiro que, por ter estudado precisamente lá fora, teria mais habilitações para o julgar.
E foi o que sucedeu. Na Terça-Feira, bola na cara de Jonathan, e o árbitro estrangeiro, que não era menos filho da puta, lembrou-se do que tinha acontecido três dias antes.
Sentença: culpado.

Jornalista
Então está a dizer que foi assinalado um penálti contra o Sporting passados três dias após ter sido cometido?
Não vejo justiça nisso!

Padre Américo
Eu também não!
Então Jesus foi julgado, absolvido e morre; Jonathan é culpado e continua vivo?
Isto só mostra que a justiça divina é estúpida, bruta e energúmena.

Sem comentários:

Enviar um comentário