sábado, 25 de outubro de 2014

Pequenos conselhos aos utilizadores das redes sociais

Seguem-se ligeiros conselhos às pessoas que têm práticas viciosas nas redes sociais:

1. Às que colocam gosto nas suas próprias fotos, de modo a contabilizar um like no final do dia. Já sabemos: são infelizes, mas a vida virtual ainda é mais lixada do que a vida real.

2. Às que tiram selfies com cara triste, procurando preocupação alheia. Gostava que pensassem que, quem tem amigos que são capazes de tirar fotos a si próprias no funeral dos seus avós, o problema é vosso. Aos autores das selfies, gostava de os apresentar a uma nova moda viral: as #coffies. Trata-se de selfies tiradas dos vossos próprios caixões.

3. Às que colocam mensagens de amor no mural da sua cara-metade, quando na vida real estão: ou em frente à cara-metade, num restaurante, a consultar o feed de notícias de três em três segundos, sem conseguirem cruzar os olhares; ou a pedir desculpa por terem dormido com a melhor amiga. Dois conselhos: Primeiro, ninguém quer (nem precisa de) saber!; Segundo, mensagem privada. 

4. Aos professores da minha filha, que aceitaram o meu pedido de amizade, duas considerações:
- Não se queixem dos vossos alunos nas redes sociais; pode acontecer levarem nas trombas e saberem precisamente porquê;
- À professora de português em particular: pelo menos, disfarce. Quando lhe perguntam quais os dez livros favoritos, não coloque seis do Paulo Coelho, dois do José Rodrigues dos Santos, um da Margarida Rebelo Pinto e um do Cláudio Ramos. É claro que, assim, a minha filha vai odiar Os Maias.

5. Às que só têm posts sobre futebol e a sua foto de perfil é o símbolo do seu clube do coração: podem não acreditar, mas o cérebro é das melhores coisinhas que têm dentro de vocês. A sério! Quem o disse foi o (escolham a hipótese que preferirem): a) Pinto da Costa; b) Bruno de Carvalho; c) Luís Filipe Vieira.

6. Às que colocam o horóscopo diário, ou a reza diária, ou a frase positiva do dia, ou o gatinho do dia. Se acham que deixaram de ser amigas de alguém no Facebook por algum erro do sistema, não é bem assim! Foram eliminadas precisamente pelos pontos presentes na premissa.

Bom fim-de-semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário