sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Alimentos para evitar constipações em pitas


O JN traz hoje um artigo que podes ler aqui, que fala dos alimentos que podem ajudar a reforçar o nosso sistema "humanitário" (estou a citar) nesta época das constipações.
Para quem tem filhos naquela faixa etária a que os pedopsicólogos designam tecnicamente por parva, ou para quem gosta de passear junto de liceus e sonha com casas em Elvas, sabe que as pitas se vestem/despem de uma forma que nenhum alimento salva da constipação certa. E quem diz constipação, diz gravidez.
Deste modo, gostaria de deixar os 6 alimentos que o artigo do JN fala e dar-lhes um uso em pitas, uma espécie de contributo, este sim, humanitário:

1 - Quivis, laranjas e romãs: ricos em vitamina C, são também as frutas que deixam as melhores nódoas. Aconselha-se besuntar em todas as camisolas de manga cavada, calções, e deixar utilizável apenas uma hipótese de toilette: camisola de lã, calças e deixar ao critério da pita o calçado. Poupa-se no Antigripine e no planeamento familiar.

2 - Abóboras e tangerina: ambas espectaculares em bicarbonetos e em bullying psicológico. O bullying é como o tio bêbado da família: podemos olhar para o lado, mas ele não vai deixar de existir. Deste modo, aconselho a contratar um puto com style (de cap e cenas) só para mandar bocas à pita. Dizer que está a ficar com o corpo em forma de abóbora dá azo à substituição de tops por camisolões largos, e dizer que tem umas maminhas do tamanho de tangerinas mirradas diminui exponencialmente as selfies com os úberes de fora.

3 - Alhos e cebolas: "aumentam as defesas e melhoram a resposta do organismo ao ataque de vírus e bactérias". Concordo. Mesmo assim, deixar notas espalhadas pela casa, dizendo que a ingestão de alho e cebola em estado cru, depois de lavar os dentes, retira todo o sabor a sémen da boca e funciona como anti-conceptivo eficaz. E resulta! Não há dread que pegue em pitas que cheirem a alho da boca.

4 - Legumes e frutos secos: são ricos em proteínas e em ferro. Dar primazia à compra de pepinos e bananas venezuelas e deixar no DVD, como que por engano, o filme da Sasha Grey Os Troncos da Quinta, onde a protagonista faz uma demonstração criativa do uso de bananas e pepinos. Mais uma vez, pode vir a poupar-se em contracepção. Não esquecer de escolher sempre os maiores exemplares, de modo a que a desilusão no liceu seja constante. A não ser que ela ande numa escola da Amadora; aí, convém comprar curgetes.

5 - Beterrabas: contém vitamina B9, C, potássio e sacarose, óptima na criação de anticorpos. Para quem não sabe, a beterraba tem uma cor encarnada, forte e espessa como o sangue. Creio não ser preciso dizer mais nada. Basta cortar um cubinho e colocar nos bolsos das calças ou calções que, devido à sua justeza, mal são vestidas começam a espalhar pelo rabo, dando a sensação que a pita está com o período. Tornam-se assim repulsivas e, daí, criarem anticorpos.

6 - Mel: o néctar divino tem a particularidade de ser antioxidante. É também o mais difícil de aplicar à pita, pois comporta logo o seu quê de fetichista. Neste caso, aconselhamos a fazer um workshop de apicultura e a ter duas ou três colmeias no quintal ou na marquise. Aquando da colheita, obrigar a pita a fazê-lo e acompanhar com a obrigação de usar o fato completo. Como é natural, a pita vai recusar, pois vai querer postar no Instagram o perigo que correu junto das abelhas sem o fato. Vai picar-se nas mãos e, desse modo, já não vai bater uma pívea nas traseiras do pavilhão ao bacano que tem uma mota. Como forma de cura das bolhas na mão, digam que tem que comer uma colher de mel, na qual colocarão uma abelha. Com a boca picada, não vão fazer um bobó ao bacano que tem um cabelo espectacular no WC junto à cantina.

Não se esqueçam: o alimento certo adia a constipação; e a ideia de ser avô.

Sem comentários:

Enviar um comentário