sábado, 6 de dezembro de 2014

As escolhas de José Sócrates na prisão de Évora



Quisemos saber o que José Sócrates trouxe para a prisão e quais os seus ideais, no momento que enfrenta o maior desafio da sua vida, se não contarmos com a licenciatura.

Que filme trouxe consigo?
Não trouxe um filme; trouxe uma série: Prison Break. Já pedi as plantas da prisão ao João Araújo. A questão das tatuagens não será problema, já tinha uma entre o anelar e o dedo médio com as iniciais DI. Falta-me apenas conceitos de engenharia para entender as questões mais técnicas.

E livro?
Arte de furtar, um clássico português do século XVIII. Anda sempre comigo.

Qual o perfume que usa?
Neste momento, só sabão macaco, creio. Deixe-me perguntar ao meu colega de cela, que é ele que costuma aplicar-me. É esse, Jomané?

Comida predilecta?
Aqui dentro, só as entradas. Se tiver que escolher uma, talvez os croquetes.

Qual a música que tem ouvido?
Ouço frequentemente a Guilty da Barbra Streisand & Barry Gibb
Mas os restantes reclusos costumam cantar-me hip-hop, sobretudo aquela do 50 Cent, a Candy Shop. Sempre que passo nos corredores, começam logo:
I'll take you to the Candy Shop
I'll let you lick the lollypop.
Têm sido muito amáveis, ao contrário desses bandalhos dos jornalistas.

Qual o seu maior defeito?
Ser demasiado frontal. Aqui dentro têm-me dito isso. Dizem que não posso ser só frontal; tenho que também lateral, horizontal, etc.

E maior qualidade?
Sou extremamente flexível. 

Quem levava para uma ilha deserta?
Todos os portadores com uma carteira de jornalista. E a Manuela Moura Guedes. Eu não tinha que ficar lá com eles, certo?

Quem é o seu ídolo?
Sem dúvida a minha mamã. Tudo o que lhe dou ela devolve-me a dobrar.

Quem é o seu maior inimigo?
Não queria personalizar mas direi apenas a Justiça. Essa entidade vendada que, quando entrei para a política, disseram-me que tapava os olhos a certas questões... quem diz certas, diz todas as questões; de pessoas importantes como primeiros-ministros e tal... E é o que se vê. É uma bandalheira! Em Portugal, está mais do que visto que não funciona.

Qual é o seu hobbie?
Essa é óbvia: licenciaturas, só para matar o tempo. O Relvas bem tenta acompanhar-me, mas não tem hipóteses.

Qual a sua viagem por realizar?
Ao Cacém. Dizem que têm lá uns T1's muito bons. Quer o contacto? 
 
Qual o seu lema de vida?
"Não há nenhuma prisão em nenhum lugar do mundo na qual o amor não possa forçar a entrada" Oscar Wilde

Sem comentários:

Enviar um comentário