domingo, 10 de maio de 2015

Vencer numa entrevista de emprego

Queres vencer no mundo do trabalho?
Adopta esta postura e serás o maior.
- Bom dia!
- B... B... Bom dia?
- Ah, era para ver se estava atento. Eu sei que é boa tarde.
- Há alguma razão para estar vestido dessa forma?
- Como assim? Com estes trapitos?
- O senhor está vestido à samurai.
- Então, como não? Veste-te para o que queres ser, não para o que és.
- Mas isto é uma entrevista para diretor de Marketing.
- Eu sei. Olhe, importa-se de tirar aquele canguru ali do canto.
- Cangu quê? Não está ali nenhum canguru.
- "Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível." Pumba! Sun Tzu. Arte da Guerra. Eu sei que vocês gostam.
- Muito bem, vamos avançar. Quais são as suas qualificações?
- ...
- Sim?
- ...
- Importa-se de responder?
- Já o fiz. Não tenho nenhumas.
- Ah, então acho que terminamos aqui.
- Eh, eh! Apanhei-o. "Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Pumba! Sun Tzu. Arte da Guerra.
- Então isso quer dizer que sabe?
- Isso, agora... Queria saber mais do que eu, não?
- Olhe, boa sorte para a sua vida, mas não estamos interessados.
- Nem eu. E, digo-lhe mais, o senhor nunca vai trabalhar para mim.
- Mas nós é que estamos a contratar.
- Sim, mas o senhor devia render-se depois de ter perdido esta batalha.
- Perdido?
- Sim, o Sun Tzu é chinês. "E eu não sou chinês; sou japonês" Pumba! Duarte e Companhia! Já agora, pode colocar aqui o carimbo, para eu provar à Segurança Social que ando à procura de trabalho?

Sem comentários:

Enviar um comentário