terça-feira, 30 de junho de 2015

Quem em quem nos sub-21?


Hoje pode escrever-se mais uma página histórica nas conquistas futebolísticas da nossa selecção. Como é óbvio, vamos todos ver a final e dar muito apoio aos nossos miúdos, até porque costumamos dar bué de apoio a coisas que não nos interessam normalmente, desde que estejam à beira da glória.

Para não passarem por ignorantes, como eu passo usualmente quando conquistamos coisas importantes ao nível do curling (e no geral, também), aqui fica a descrição dos jogadores titulares na final de hoje.

José Sá - guarda-redes
É o lumbersexual da equipa. Tem tudo para ser o Brassard do século XXI - não é titular na equipa onde joga, muito provavelmente não vai ser, mas é extraordinário em provas curtas. É um epíteto bom em futebol, espero que não seja a sua frase de engate.

Esgaio - defesa direito
Pode ganhar muito com este torneio. Não só porque pode garantir a titularidade no Sporting, agora que saiu Cédric mas, acima de tudo, pode garantir um contrato vitalício com a Gilette, uma vez que se trata do primeiro ser o humano a necessitar de fazer a barba na testa.

Paulo Oliveira - defesa central
Uma revelação para todos os portugueses, inclusivamente, para Marco Silva que antes de ser despedido, pediu a Bruno Carvalho para contratar este jogador. Já lá estava no Sporting.

Tiago Ilori - defesa central
The one who got away é o que diz num póster do plantel do Sporting de 2011/2012 em casa de Bruno de Carvalho.

Raphael Guerreiro - defesa esquerdo
Um predestinado. Tem aquela qualidade que a nossa selecção procura sempre e desde sempre: conseguir jogar mais ou menos com o pé esquerdo e estar na zona da defesa, sem fazer merda.

William Carvalho - médio
A aberração. William Carvalho só não é dos melhores jogadores do mundo porque os comentadores e os adversários ficam confundidos com a sua compleição física, tão normal em pessoas que retornam de férias, depois de 15 dias num resort em Punta Cana com tudo incluído. Até no uso do bigode o homem tem classe.

Sérgio Oliveira - médio
Vamos desculpar o uso de uma ave rara no topo da cabeça deste jogador, o que muitos chamam de estilo mas, pelo que ouvi dizer, aquilo é uma arara da Guatemala e serve como curso de espanhol para a pré-época que se avizinha às ordens de Lopetegui.

João Mário - médio
O Ruca da margem sul. Parece um menino sempre à procura do seu espaço no meio campo, muitas vezes ainda a aprender o que é isso da cultura táctica mas que, no fim, resolve muitas vezes a história do jogo, à laia do Ruca.

Bernardo Silva - médio
O que é isto? Que jogador! Ao que parece, este indivíduo conseguiu fazer crescer de tal ordem o ódio a Jesus que, pior do que ter ido para o Sporting, foi ter deixado fugir este Rui Costa do Mónaco. Parece até que algumas personalidades desconfiam tanto da transferência deste menino que o próximo livro do José Rodrigues dos Santos trata de uma conspiração que envolve Jesus, Bernardo e um grupo secreto liderado por um tal Jorge Mendes.

Ivan Cavaleiro - avançado
Outro! Personagem secundária no romance de José Rodrigues dos Santos.

Ricardo Pereira
Pode vir a ser uma das próximas contratações do Porto, desde que consiga provar que já passou férias em Lloret de Mar ou em qualquer parte do território espanhol.

Vamos lá ganhar isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário