sábado, 26 de setembro de 2015

Pasquim #08

"De quem eu gosto, 
nem às paredes confesso. 
E até aposto 
que não é do Expresso. 
Podes sorrir
podes mentir
obviamente que sim!
Isso acontece 
porque ainda não leste o Pasquim."

CONSERVADORES ALIVIAM OBAMA E PASSAM A INSULTAR O PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco está na sua primeira visita aos EUA, numa altura em que o Partido Republicano tenta escolher o seu candidato às presidenciais de 2016. Neste momento, são 15 candidatos e a forma como os conservadores tentam convencer os eleitores a votarem neles é darem a sua visão do futuro dos EUA: ganha quem conseguir regressar à Idade Média mais depressa. Na sua maioria, são criacionistas, isto é, negam a evolução das espécies, muito provavelmente por vergonha, uma vez que são nitidamente o elo perdido da evolução humana. Deste modo, já houve tempos em que um papa que aterrava nos EUA era venerado como o redentor do conservadorismo. No caso de Francisco, com a sua visão humana acerca da homossexualidade e crítica em relação a guerras e domínios de capitais, os conservadores pedem a sua demissão, uma vez que vêm no Papa a reencarnação de Karl Marx. Obama riu-se.

ESCÂNDALO VOLKSWAGEN: A EUROPA SORRIU

Na semana em que foi descoberto que a Volkswagen tem um sofware nos seus carros que permite a adulteração dos resultados na emissão de gases, a Europa e, em particular, os portugueses, lembram que algo ou alguém proveniente da Alemanha também disse que austeridade ia ser algo com resultados controlados e, veio-se a ver, foi algo devastador e que pode ter efeitos prolongados nas vidas das pessoas.

APREENSÃO NO FACEBOOK: MIGRANTES AINDA SÃO TEMA

As redes sociais já não se indignam há duas semanas e o mundo está apreensivo: há até quem diga que a Terra pondera deixar de girar em torno do Sol. Duas semanas depois do menino Aylan ter sido fotografado na praia, as pessoas já não sabem o que dizer. Houve os que quiseram resolver tudo em 2 dias e houve os que se dissolveram no PNR, quais saquetas de Nescafé. Mas há ainda os dependentes de indignações, conhecidos como padecentes do síndrome-Dori, para os quais as indignações passam em 3 dias e esquecem para todo o sempre o que aconteceu, tendo apenas laivos de recordação quando revêm as fotos de perfil antigas. O Facebook já veio a terreiro dizer: "Esperamos encontrar em breve alguma catástrofe - as caixas de comentários assim o merecem."

Sem comentários:

Enviar um comentário