quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cavagate

Então, já digeriram o anúncio do Presidente da República ao país? Eu guio-vos no bolo alimentar que é a oratória do Aníbal e dos seus elefantes que se recusam a abandonar a sala.
19h50m - O Sporting lá ganhou na Europa, 80 sportinguistas mataram-se na sequência de dois penaltis marcados a favor, mandando por água abaixo as teorias de conspiração daquele grupo secreto dos Platinitatis.
19h55m - O Presidente fala daqui a 5 minutos. Será que é desta que vai dizer algo? Trata-se de um momento crítico da nossa história recente, faltam-lhe meses para acabar o segundo mandato e pode terminar a dizer algo que o coloque nos anais da história. Será desta?
20h00m - Serve-me o jantar daqui a 20 minutos. O Cavaco vai falar.
20h10m - Já há legendas em português para o terceiro episódio do Homeland?
2087 - Manual de História do 9.º ano
"Cavaco Silva esteve à frente dos destinos do país mais de 20 anos. Primeiro, como Primeiro-Ministro, e depois, como Presidente da República. Neste período, existiram ténias com maior poder de decisão do que esta figura menor. Daí, desde 2027, data da sua morte, a fava do bolo-rei se ter passado a designar de Cavaco, porque os outros pagavam sempre."

Sem comentários:

Enviar um comentário